terça-feira, 25 de julho de 2017
Oi pessoal tudo bem? Faz um tempinho que não posto aqui no blog, mas aqui estou eu de volta e com dicas de viagem para vocês.
Nas férias escolares dos nossos filhos o destino escolhido foi a cidade de Aracaju a cidade é ótima para curtir as férias com as crianças, pois é uma cidade pequena,barata e com várias opções de lazer. Vou compartilhar um pouco da nossa viagem com vocês,vem?

Estadia:
Chegando em Aracaju fizemos check in no hotel Parque das águas, a minha nota para esse hotel é 7,5 pois o serviço de governança deixou a desejar, mas no geral o hotel é bastante agradável, café da manhã farto mas um tanto repetitivo. No quesito valores achei ótimo pois peguei uma promoção excelente no booking,o hotel também possui restaurante que funciona até as 21:00hs e os valores do cardápio são bem camaradas.
Área da piscina
Passeios:

Em Aracaju você pode conhecer o parque da cidade que é uma reserva de mata atlântica, o local é bem organizado ,possui trilhas, teleférico, zoológico e o mirante de Santa Maria, profissionais bastante atenciosos vieram nos receber e nos deram as orientações sobre o parque.No parque também está localizado o batalhão da polícia montada do Estado de Sergipe.
parque da cidade

zoologico

Teleférico

No passeio de teleférico tivemos uma bela vista do parque e da cidade, deu um friozinho na barriga pois tenho medo de altura mas logo logo passou. Outros lugares muito bacanas para conhecer são o oceanário que fica na orla de Atalaia , parque da sementeira , museu da gente sergipana e sem contar com a orla que é muito legal e possui ótima área de lazer acessível a todos como: playgrounds, lagos,pista de skate, bicicross, kart, pedalinhos, quadras de esporte, barzinhos e restaurantes além da feirinha do turista que é um ótimo lugar com várias lojinhas onde você encontra várias opções em artesanato. Dessa vez infelizmente não consegui ir em todos os lugares que gostaria pois teve muita chuva então dei preferência ao parque da cidade porque ainda não conhecia.

Bares e restaurantes:
Para comer a orla oferece opções variadas, da tradicional tapioca aos frutos do mar ou a boa carne de sol na chapa com pirão de leite,manteiga de garrafa e feijão fradinho. No restaurante Rainha da peixada e no bar e restaurante papo furado os pratos para duas pessoas são muito bem servidos e servem 4 pessoas tranquilamente, os valores variam entre 50,00 a 120,00 , os drinks entre 7,00 e 10,00 , ambos os ambientes super agradáveis localizados na orla de Atalaia.
Meu braço direito tendo uma folga e tomando bons drinks

Moqueca de camarão


Eu sou dessas que adora comprar a comida da região e conhecer o centro da cidade , na região central de Aracaju onde fica o mercado histórico e o pier onde D.Pedro II desembarcou na cidade pela primeira vez, eu encontrei manteiga de garrafa , castanhas caramelizadas, queijo manteiga rústico, mel e queijo coalho a preços maravilhosos, tanto que trouxe bastante para casa. Lá também tem um raizeiro maravilhoso com várias espécies de folhas e raízes para chá , aproveitei e trouxe bastante para mim.
Mercado do artesanato e de comidas típicas

A viagem foi maravilhosa , super recomendo a cidade de Aracaju mas é melhor sempre viajar no verão para poder aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer, espero que vocês tenham gostado desse post. 


P.S:
Pode ser chato pedir meus amores mas se gostarem desse post deixa um comentário e compartilha . Deixa o seu blog para que eu possa visitar também. Um forte abraço e até o próximo post.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog